10 formas de alegrar seu cachorro

10formasdealegrarProporcionar alegria a quem amamos é um desejo sempre presente no ser humano. A máxima cristã é muito válida “há mais alegria em dar do que receber”. Então, se você quer experimentar a felicidade, aqui vai uma boa dica: 10 maneiras de alegrar seu cachorro. Esses seres especiais ficam felizes com muito pouco e como é bom ver a alegria deles.

  1. Brinque

Nem que seja 15 minutos por dia, dedique um tempinho para a brincadeira predileta do seu amigão ou amigona. Se quiser, pode pegar um pequeno brinquedo, como bolinhas ou ossinhos próprios para bichos. Daí, comece, jogando a pecinha e esperando ele pegar. Parece antigo, mas funciona de verdade. É apenas uma dica, tem muitas outras coisas que você pode inventar para brincar com seu cão.

  1. Uma boa comida

A comida adequada a cada fase do animal é hiper importante. Não é exagero, mas a ração correta para a idade do bichinho, vai deixa-lo bem alimentado e, portanto, feliz. Afinal, quem não gosta de comer uma boa comida.

  1. Ofereça água fresquinha

Os cachorros sabem instintivamente o quanto a água é necessária para o organismo. Então, deixar sempre uma vasilha com água fresquinha e limpa ao alcance do animal trará grande prazer e alivio para ele.

  1. Passear

Esticar as pernas, andar, caminhar, vê a luz do dia também é válido para os cães. Eles ficam realmente empolgados, quando são levados para um bom passeio. Todo animal precisa de espaço para andar, se movimentar, correr, gastar as energias caninas, rsrs. Então, muito além da diversão, caminhar com o bichinho é vital, portanto torna sua vida mais feliz.

  1. Petiscos

Toda dieta precisa ser quebrada. Então, para animar o dia do seu cão ou talvez fazer um final de semana diferente é bom dá um petisco a ele. No mercado existe variedades de guloseimas caninas que certamente animarão seu cachorro. Bombons, biscoitos, bolos, e até ovo da páscoa, tudo preparado com ingredientes específicos e agradáveis ao paladar e corpo do animal.

  1. Carinho

Se tem algo que agrade um cão é o carinho. Esses fofíssimos amam quando cosamos a orelha, a barriguinha, pegamos em suas patinhas. Existem muitas formas de, em poucos minutos, fazer um dengo em quem de fato merece. Basta alguns instantes para deixa-lo muito feliz e tranquilo.

  1. Pular e abanar o rabo

Se tem alguma expressão que é demonstração de alegria, sem dúvida abanar o rabo é a principal delas. Um dos momentos marcantes desse acontecimento é a sua chegada em casa. Então, é bom parar um pouco, apreciar e permitir que ele ou ela faça esse gestão tão lindo que nos diz: “eu amo você, como estou feliz em ti ver”. É muito bom!!!

  1. Casinha de cachorro

Todo ser vivo precisa de um cantinho especialmente pra chamar de “meu”. É muito bom viver em um quintal, porém, sol, chuvas e as intemperes do tempo também afetam os animais. Por isso, ter uma casinha de cachorro em um lugar adequado, limpo, fresquinho, certamente fará a vida dele mais alegre. Ali, ele pode dormir, descansar e ficar quietinho enquanto o tempo fica mais adequado às brincadeiras e peraltices. Nos petshops existem vários modelos de diferentes materiais, porém um cantinho na varanda da casa já pode ser uma excelente ideia.

  1. Rolar na grama

Um quintão grandão com aquela linda e bem aparada grama é chamariz para um cachorro se divertir. Eles amam, se deitarem e, sobretudo, rolam na grama. Para lá e para cá mil vezes, toda coceira do mundo acontece e acaba naquele momento. É impressionante como os cães se jogam e se esparramam ao estarem em um gramado. Com os devidos cuidados de limpeza constante, não há problema algum. Ah, quanta alegria!

  1. Um amigo para brincar e brigar

Eles amam morder um ao outro. Tenho um casal de pastores-alemãs, e os dois dão cada dentada um no outro, correm juntos, levantam as orelhas, disputam, enfim, tudo feito dois bons amigos. Portanto, é sempre bom escolher um amigo para seu cachorro. Talvez um animal de algum vizinho ou conhecido, às vezes na caminhada sempre tem alguém no mesmo lugar a procura de um amiguinho. Existem também as cãominhadas ou eventos caninos que estimulam este tipo de contato, em outra oportunidade falarei mais sobre isso.

Faça um comentário
Gigliola Sena

Gigliola Sena

Jornalista, especialista em marketing educacional e mestranda em educação. Nada a ver com animais nos estudos e tudo a ver na vida. Tem um casal de pastores-alemãs e ama muito essas fofurinhas.