Adotados no Congresso Nacional

adotados_congressoUm lugar inusitado para três esquilos-da-mongólia e dois hamsters serem adotados – a da Câmara dos Deputados Federais do Brasil. Explico a situação: Na manhã da quinta-feira, 09/04, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Petrobras e a operação Lava-Jato recebeu as inesperadas e inadequadas provocadas por um manifestante, Márcio Martins Oliveira, funcionário da 2ª Vice-Presidência da Câmara, que foi exonerado. Infelizmente, um animal ficou ferido e foi encaminhado para uma ONG para tratamento e não corre perigo de vida.

Deputados, integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais, decidiram adotar os animais depois do sufoco que eles passaram em meio ao plenário da CPI. Muitos tiveram o cuidado para não pisotear os animais, Os esquilos-da-mongólia foram acolhidos pelo deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG) e dois seguranças da casa legislativa; e o deputado Ricardo Izar (PSD-SP) adotou um hamsters.

Faça um comentário
Gigliola Sena

Gigliola Sena

Jornalista, especialista em marketing educacional e mestranda em educação. Nada a ver com animais nos estudos e tudo a ver na vida. Tem um casal de pastores-alemãs e ama muito essas fofurinhas.