Atestado veterinário válido como justificativa de ausência no trabalho

Um abaixo-assinado está correndo na internet para que haja uma lei que aceite o atestado veterinário válido como justificativa de ausência no trabalho. O documento será entregue aos deputados federais para que o projeto de lei entre na pauta do congresso nacional.

Atualmente, se um cachorrinho ou qual animal precisar de um atendimento veterinário, o dono irá sofrer por conta da ausência não justificada no trabalho, consequentemente, levará uma falta. Os animais precisam, assim, como os humanos, de uma rotina médica, ainda que anual. Os mais velhos, constantemente, necessitam de mais tratamentos e mais acompanhamentos ao veterinário.

Em geral, o animal senti muito a ausência do seu dono nestes momentos de mudança de espaço e tratamentos. Alguns ficam abatidos e com medos, portanto, necessitam do carinho e da presença segura do seu melhor amigo para poder se recuperar da melhor forma.

Clique aqui para assinar a petição.

Faça um comentário
Gigliola Sena

Gigliola Sena

Jornalista, especialista em marketing educacional e mestranda em educação. Nada a ver com animais nos estudos e tudo a ver na vida. Tem um casal de pastores-alemãs e ama muito essas fofurinhas.