Cachorro salva cego de atropelamento

Cachorro salva cego de atropelamento 1A história de Audrey Stone, uma cega, de 62 anos e seu cachorro, Figo, um golden retriever, de cerca de cinco anos, é prova viva da importância de um animal para o bem-estar humano. Na segunda-feira, 08/06, os dois caminhavam pelas ruas de Brewster, no Estado norte-americano de Nova York, quando um ônibus escolar perdeu o controle e partiu para cima de Audrey. No entanto, Figo, percebeu rapidamente o acidente e, antes, que o pior acontecesse, ele se jogou na frente do veículo, para diminuir o impacto do acidente.

O herói da vida de Audrey teve muitos ferimentos, passou por uma cirurgia na perna, teve sua perninha cortada até o osso e recebeu uma tala. A cega sofreu algumas escoriações, foi levada ao hospital, mas, graças ao seu cachorro, o pior foi evitado. De acordo com as testemunhas, Figo não queria sair de perto de sua tutora nem para ser atendido pelo veterinário e, embora, sofrendo, não latiu ou chorou, e demonstrava toda sua preocupação e responsabilidade de cão guia, como sua querida Audrey. Agora, ele está sob os cuidados de um hospital veterinário até que Stone tenha condições de cuidar dele.

Fonte: Uol

Faça um comentário
Gigliola Sena

Gigliola Sena

Jornalista, especialista em marketing educacional e mestranda em educação. Nada a ver com animais nos estudos e tudo a ver na vida. Tem um casal de pastores-alemãs e ama muito essas fofurinhas.