Coleira para o passeio do gatinho

coleira_gatosMuitas pessoas não percebem, mas o gato também precisa de um passeio. Faz bem para ele se exercitar e tornar-se mais sociável. Não compare aos cachorros, são animais diferentes. Inclusive, existem guias e arreios próprios. Em geral, é preciso tirar a medida do felino, escolher um arreio do tamanho e material adequado, como nylon ou neoprene. O ideal é uma guia de elástico para deixa-lo mais a vontade.

O importante é começar aos poucos e ir oferendo recompensas a cada vitória com a sua coleira. Talvez cinco minutos por dia já seja o suficiente para começar. É bom lembrar que o mundo exterior pode parecer assustador para um gato caseiro, então, segure firme a guia, para ele não sair correndo, se soltar e se perder. Se perceber que ele quer correr, corra e retorne à casa. Bons passeios para você e seu (sua) gatinho (a).

Fonte: Wiki How

Faça um comentário
Gigliola Sena

Gigliola Sena

Jornalista, especialista em marketing educacional e mestranda em educação. Nada a ver com animais nos estudos e tudo a ver na vida. Tem um casal de pastores-alemãs e ama muito essas fofurinhas.