Conservação de ração de gato

gato_comidaObservar a validade não é a única forma de ter sempre ração do gatinho sempre apetitosa. Isso, na verdade, é o mínimo. Existem alguns cuidados simples que ajudam a não causar mofo na ração. Além de mantê-la em lugar com temperatura ambiente adequada, nem extremamente quente e nem fria, deve-se não é bom o estocamento do produto. O ideal seria adquirir o equivalente a um mês e, que sabe, dividi-lo em potes por semana.

Uma dica importante é não utilizar o potinho onde o animal se alimenta como medidor de ração. A famosa pá para dosar o alimento. O risco de contaminação é alta, seja pelo contato da saliva, água, ou até resto de alimento estragado. Reserve outra vasilha para pegar a ração e colocar para o bichinho se alimentar.

Então, pode ficar tranquilo que se amiguinho ou amiguinha ficará bem servido e sem sustos na hora das refeições. Afinal, frescor e qualidade é tudo na alimentação e saúde do gatinho.

Fonte: Linkanimal

Faça um comentário
Gigliola Sena

Gigliola Sena

Jornalista, especialista em marketing educacional e mestranda em educação. Nada a ver com animais nos estudos e tudo a ver na vida. Tem um casal de pastores-alemãs e ama muito essas fofurinhas.