Embalagens de comida pet mais informativas

comidaUma normativa lançada pelo Ministério da Agricultura garante que as embalagens de produtos pet devem conter os componentes bem claros para os compradores. Dessa forma, além de poder escolher os nutrientes para seu melhor amigo, será possível eliminar alguma ração que contenha substâncias que não se adequem ao seu bichinho. Alguns animais apresentam intolerância a certas rações, outros engordam demais e assim por diante.

De acordo com a publicação do dia 24 de novembro de 2014, instrução normativa 39, “a embalagem, a rotulagem e a propaganda dos produtos destinados à alimentação animal devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em português sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, garantia, prazo de validade e origem, bem como sobre os possíveis riscos de danos à saúde animal e à saúde humana (…)”

Fonte: Abinet

Faça um comentário
Gigliola Sena

Gigliola Sena

Jornalista, especialista em marketing educacional e mestranda em educação. Nada a ver com animais nos estudos e tudo a ver na vida. Tem um casal de pastores-alemãs e ama muito essas fofurinhas.