Escovar os dentes do meu cachorrinho?

cachorro_dentes_gettyimages_338Escovar os dentes do cachorro é preciso e, diariamente. Isso mesmo, para confirmar, perguntei ao veterinário, Anderson Fonseca, da clínica Pet Coração. Veja o que ele afirmou: “os dentes dos pets devem ser escovados diariamente, como os seres humanos. Desta forma, se evita o acúmulo de bactérias nos dentes, que junta com os sais presentes na saliva e, logo, aparece as placas bacterianas (Tártaro). Em casos mais extremos, elas recobrem totalmente os dentes. Além disso, pode também causar doenças periodontais e até perda de alguns dentes. Uma boa escovação dentária tem que acontecer desde filhote, o que facilita a adaptação do animal à situação. Quando o pet já é adulto e não foi acostumado a esta prática, o começo, às vezes, é mais difícil”.

Portanto, minha gente, vamos comprar a ESCOVA ideal para cada tipo de raça e vamos que vamos. Não esqueça que é necessário a PASTA DE DENTE própria para animais, pois a de humanos pode causar mal-estar. E o pior, o acumulo de flúor poder gerar um câncer com o tempo.  Para ajudar, existem alguns petiscos e ossinhos próprios para higienização da dentição canina. No entanto, é sempre recomendável uma visitinha periódica ao veterinário, quem sabe anualmente, seu bichinho precise de limpeza dentária, semelhante aquelas que fazemos regularmente.

Faça um comentário
Gigliola Sena

Gigliola Sena

Jornalista, especialista em marketing educacional e mestranda em educação. Nada a ver com animais nos estudos e tudo a ver na vida. Tem um casal de pastores-alemãs e ama muito essas fofurinhas.