Fralda descartável para cães e gatos

pet-fralda-31Sim, elas são necessárias. Tô falando das fraldas descartáveis para cachorros e gatos. Se seu animal for velhinho é possível que ele perca o controle do corpo. Por isso, é provável que para conforto dele e de toda a casa seja necessário o uso de fraldas descartáveis próprias. Imagine, aquela viagem de carro com seu amigão: longo tempo, curtição juntos, mas… algo suja o seu veículo e força uma parada brusca. Pois é, para evitar situações assim, existem as tais fraldas que auxiliam em momentos oportunos e deixam as coisas mais organizadas.

Quem tá pensando que é algo fácil o uso deste acessório está equivocado. Para adaptação é melhor ir colocando roupinhas aos poucos no animal. Dessa forma, ele não irá rejeitar a fralda quando esta for necessária. Tudo com moderação, sem exageros e nem estressar o bichinho que foi criado para ser livre com seu lindo pelo e seus hábitos saudáveis.
Uma outra ocasião que a fralda é bem-vinda é o cio. Eu tenho uma cadela e dá um trabalhinho a vida social com ela, neste período. Para conforto dela, da família e da casa em geral a fralda é uma boa opção. Daí, ela passa a ficar em todos os lugares sem sujeiras. Mas claro, sempre é preciso trocar a fralda, até porque pode ocorrer proliferação de bactérias e outras coisitas mais desnecessárias.

Daí, já notou, que não é para ficar de fraldinha o tempo todo. Não! Os animais não ficam confortáveis com esse tipo de acessório integralmente. Além disso, também, cada bichinho precisa da sua própria autonomia, de rotina, de cantinho para casa coisa, marcar território, de se lamber e etc. Embora, as fraldas sejam próprias para cada tipo de animal e considerem, inclusive o seu rabinho.

Faça um comentário
Gigliola Sena

Gigliola Sena

Jornalista, especialista em marketing educacional e mestranda em educação. Nada a ver com animais nos estudos e tudo a ver na vida. Tem um casal de pastores-alemãs e ama muito essas fofurinhas.