Lelo, o mais belo

LeloLinda essa história, escrita por J Nacarato com quem Lelo, um  lindo e feliz cãozinho mora. Ela foi encaminhada via Facebook. Confira.

Ninguém poderia imaginar que aquela manhã seria rompida com o latido de um pobre animal todo encharcado de água (que alguém deve ter jogado para espantá-lo). Qual foi a solução? Parar em frente ao portão da minha casa! Daí, então, foi um passo de misericórdia.

Lili (minha filha) pulou a janela e correu em busca daquela pobre criatura, até então desconhecida. Os traços ainda davam a entender que o cão deveria ter uns dois meses de vida. Mas o desconhecido acabava de ganhar o céu… de mendicante passava a se tornar o príncipe. E que príncipe!

Logo em seguida aquele pobre vira-lata, ou seja, sem raça definida, passou a dormir em berço de ouro juntamente com outro cão, o Nico (que mais tarde se tornou seu fiel companheiro). Aos poucos, ele foi crescendo. Os dentinhos começaram a cair.

Seu nome escolhido foi “Lelo”. Hoje, deve estar com uns quatro meses de vida. Parece que vai crescer mais, pois dá a entender que o enchimento será total porque come com uma vontade enorme. Não tem parada durante o dia, mas a noite chega e ele adormece como um anjo. No começo, levantava de vez em quando para beber água. Hoje, nem com reza brava, bomba ou rojão o menino acorda. Só pela manhã, quando escuta o canto do pássaro preto… assim ele já sabe que a dona está pronta para tomar o cafezinho e aí, então ele inicia suas atividades.

Esta é a história do Lelo, que passou a dominar o território, pois com esse tamanho ele pensa que é o dono da casa.

Lelo significa:

*L indo, mas com pelo de vira-lata

*E ndiabrado, sem sossego

*L ouco, corre atrás da cachorrada

*O dono da cama

Quem quiser fazer amizade com Lelo, basta acessar seu perfil no Facebook, clicando aqui.

A sua história também pode aparecer no nosso blog, Entre em contato conosco

Conheça também –  Branca, uma pitbull que nasceu de novo

Faça um comentário
Gigliola Sena

Gigliola Sena

Jornalista, especialista em marketing educacional e mestranda em educação. Nada a ver com animais nos estudos e tudo a ver na vida. Tem um casal de pastores-alemãs e ama muito essas fofurinhas.