Rações caseiras para cães

racaocaseiraHoje o mercado de comida natural para cachorros é extenso. Há diversos produtos que respeitam e consideram a natureza. Mas como todo mundo gosta de uma comidinha caseira, os cães não são diferentes. E, lógico, existem várias formas de realizar uma refeição balanceada em casa e sem gastar muito. Em todo o globo terrestre existem estudiosos e praticantes de alimentação natural para os animais. Portanto, também existem métodos, como o BARF desenvolvido por um veterinário australiano na década de 1980, existem ainda a Raw Meaty Bones e da Prey Model.

Em geral, a regra é básica para ração caseira. Bastar partir da premissa que cachorros são predadores e que se vivessem no mato, se alimentariam de vísceras, ossos e carnes de outros animais. Portanto, é colocar carnes com ossos, inclusive frangos. Entretanto, vale lembrar que tal dica não dispensa as orientações de um profissional. Vale lembrar, que o excesso ou a repetição de um mesmo ingrediente poderá causar falta de nutrientes ou algum tipo de alteração deste.

Fonte: Cachorro Verde

Faça um comentário
Gigliola Sena

Gigliola Sena

Jornalista, especialista em marketing educacional e mestranda em educação. Nada a ver com animais nos estudos e tudo a ver na vida. Tem um casal de pastores-alemãs e ama muito essas fofurinhas.