Vamos ajudar o Santuário Ecológico

Quem nunca ficou com o coração partido ao ver animais abandonados nas ruas, animais silvestres atropelados ou traficados? Pois bem, uma forma de ajudar aos nossos amigos é dá uma colaboração para a nova sede do Santuário Ecológico dos Gnomos. O local acolhe cerca de 230 animais entre leões, onças, bichos-preguiça, veados, araras, papagaios, macacos, lontra, cães, gatos e muitos outros. A Associação sem fins lucrativos é administrada pelo casal Silvia e Marcos Pompeu há 24 anos. Além do acolhimento e do cuidado dos animais, eles dão suporte aos órgãos oficiais brasileiros como o IBAMA, a Polícia Civil, a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Federal, a Defesa Civil, as Secretarias do Meio Ambiente e etc.

Crimes ambientais como rinha, desmatamento, queimada, tráfico, ritual, abandono, indústria da pele e muitos outros são combatidos por essa turma. É uma assistência continua de 24 horas por dia aos animais em situação de risco. A nova sede ficará localizada na Serra da Mantigueira em Minas Gerais.

No Santuário Assim, resume, o trabalho do local, Silva e Marcos, “trabalhamos, com base na permacultura, no tratamento a seco dos dejetos dos grandes felinos (leão e onça), transformando-os em húmus, que volta para a terra em forma de adubo. O tratamento dos dejetos de outros animais é realizado no biodigestor, que os transforma em biogás e energia. Trabalhamos, ainda, com tratamento de água cinza, bioconstrução com telhado verde, compostagem, horta orgânica, etc.”

Doações. A cada R$ 10,00 doados corresponde a um metro quadrado de terra do novo Santuário. Acesse: www.santuarioanimal.com.br

banner_campanha_1m2

Para mais informações: www.ranchodosgnomos.org.br

Faça um comentário
Gigliola Sena

Gigliola Sena

Jornalista, especialista em marketing educacional e mestranda em educação. Nada a ver com animais nos estudos e tudo a ver na vida. Tem um casal de pastores-alemãs e ama muito essas fofurinhas.