Um cachorro e o escritório de advocacia

RogerEsta é a linda história de Roger, um cachorro que conquistou um lar sozinho. Todos os dias, ele dava uma passada no escritório de advocacia da sua tutora, Lenora Panzetti. Bom, vejam que bela vida conseguiu o bichinho.

No final de novembro de 2012, o “Roger” apareceu na porta de entrada do escritório… Todos os dias ele chegava pela manhã, logo após a nossa entrada e permanecia deitado em baixo do banco de ferro existente na nossa área externa… Ao final do expediente, as 17h30min, quando fechávamos o portão e a nossa secretária encerrava o expediente dela, ele a acompanhava até a Rodoviária, retornando no dia seguinte… Achávamos que ele era de alguém que vivia ali próximo e que o escritório seria para ele um passeio…

Com as festas de fim de ano, tivemos as nossas férias coletivas e fechamos o escritório na segunda quinzena de dezembro, só retornando na segunda semana de janeiro… O escritório reabriu e o “Roger” não apareceu naqueles dias… No dia 14 de janeiro de 2013, retornei ao trabalho e qual minha surpresa que ele reapareceu também…

Roger2 A rotina se repetiu nos dois dias seguintes… ele chegava, passava o dia e ia embora ao final do expediente… No terceiro dia, chamei-o e “conversamos seriamente”… rsrsrs – Disse-lhe, ok, você quer ficar conosco, sem problemas, mas vamos tomar um belo banho, passar pelo veterinário e verificar sua saúde e vacinas… Comprei uma casa para ele e todos os acessórios que ele merecia e eu podia lhe dar naquele momento… Ele ganhou seu novo nome e uma família apaixonada por ele!

Em meados de 2013, ele teve um sério problema de saúde e precisou remover o baço… Teve todos os mimos e cuidados de todos nós do escritório e da família… Ele está conosco desde então… vai toda semana ao pet shop (Bicho com Capricho) e regularmente passa por atendimento veterinário (com a Dra. Maria Fernanda = Bem Estar Vet)… É um cachorro do tipo “street dog”, ou vira-lata (sem raça definida), mas nosso grande amigo e companheiro.

Adora brincar com suas bolinhas e seus alteres, que sempre entrega a um de nós para jogar para ele buscar e assim brincar até se cansar… Não resiste a uma coçadinha na sua barriga e nas orelhas! Faz questão de receber a todos no inicio do expediente e alguns clientes também fazem questão de vê-lo e cumprimenta-lo em suas idas ao escritório…

Roger3Ele morre de medo de chuva, mesmo sem raios e trovões… No início não gostava muito de colo, mas com a chegada de seu novo “irmãozinho”, o Ronnie (um gato preto muito dócil), está aprendendo a dividir e a pedir colo.

Ele já veio com cerca de três anos de idade (não sabemos ao certo, mas sua dentição indica que esta é a estimativa), ele come ração para perda de peso da Hills (RD) alternando em certos períodos com a Royal Canin Light (Manutenção Saudável), pois como ele é castrado e tem tendência a obesidade, para evitar outros problemas de saúde, como já teve, precisamos cuidar de sua dieta…

Nossa rotina e nosso dia é muito mais alegre e feliz com a companhia do Roger e do Ronnie que fazem questão de ver e cumprimentar a todos nós a cada chegada de um novo dia de trabalho.

A sua história também pode aparecer no nosso blog, Entre em contato conosco

Conheça também –  Mudança de vida por um São Bernardo

Faça um comentário
Gigliola Sena

Gigliola Sena

Jornalista, especialista em marketing educacional e mestranda em educação. Nada a ver com animais nos estudos e tudo a ver na vida. Tem um casal de pastores-alemãs e ama muito essas fofurinhas.