Branca, uma pitbull que nasceu de novo

branca_pit_

Em novembro do ano passado, Salvador se comoveu com a história de uma cadelinha que se chama Branca. Ela era criada de forma perversa pelo seu antigo dono, um motoboy do bairro do IAPI. Muito estressada pela sua condição de vida, algumas crianças resolveram leva-la para um passeio. Porém, ela não acostumada com aquela nova situação, não aguentou a presença de um poodle e o atacou. Logo em seguida, sofreu muitas pauladas, pedradas, pancadas de todo tipo, até um golpe de faca que ficou alojada na sua coluna. Por um milagre e boa vontade de cidadãos comuns, como um comerciante local, ela foi salva. Foi atendida numa clínica local e, em seguida, transferida para o hospital veterinário da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Logo, a cadelinha se recuperou da cirurgia e com muito carinho foi adota por Maira Caldas. Hoje, vive muito feliz com seu ossinho azul, rsrs, brinquedo favorito e seus dois irmãozinhos: Papi (Yorkshire) e Pierre (vira-lata tirado a Golden Retriver, como define Maira). Branca ganhou até um perfil no Facebook onde conta suas aventuras de uma cadela que nasceu de novo.

Para quem quiser, pode curtir a página da nova Branca: facebook.com/pitbranca

Faça um comentário
Gigliola Sena

Gigliola Sena

Jornalista, especialista em marketing educacional e mestranda em educação. Nada a ver com animais nos estudos e tudo a ver na vida. Tem um casal de pastores-alemãs e ama muito essas fofurinhas.