Você já ouviu falar no hormônio do amor? Chama-se oxitocina e é comum ser liberado, por exemplo, no encontro do olhar da mãe com seu bebê. Mas o que os japoneses descobriram, agora, é que o olhar do cachorro com seu dono também provoca o aumento desta substância no corpo humano. Trata-se de uma pesquisa que foi divulgada na conceituada revista cientifica – Science. A publicação foi lançada nas bancas na quinta-feira, dia 16 de abril.
Os pesquisadores do Japão colocaram em uma sala cadelas e seus donos olhando-se. Depois de 30 minutos, examinaram os dois e, curiosamente, havia um aumento na presença do hormônio do amor. De acordo com o biólogo evolucionista da Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha, Greger, falando à revista, “quanto mais conhecemos o processo como os cães acabaram se envolvendo com as pessoas, mais aprendemos sobre as origens da civilização”.
Então, se você quer se sentir amado, fazer crescer a sensação de afeto na sua vida, é só olhar para os olhos dos queridos cachorrinhos.
Fonte: Globo News